quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Adolescentes do Parque Imperial criam projetos de impacto social

           Os adolescentes, beneficiários dos Serviços de Fortalecimento de Vínculos Semeando o Futuro e Profissionalizante, do Cepac Barueri, estão desenvolvendo, respectivamente, os projetos TransformAção e Jovens Protagonistas. O objetivo de ambos é instigar um movimento de cidadania pelo bairro, espírito se solidariedade e impactar positivamente a sociedade. Ao todo estão envolvidos cerca de 200 adolescentes acompanhados por tutores.
            No Projeto TransformAção, desenvolvido com os adolescentes do Semeando o Futuro,  estão realizando o recolhimento e conscientização sobre o óleo de cozinha usado, a produção de um documentário sobre o Parque Imperial, contação de histórias e consultoria financeira para famílias.
          O Projeto Jovens Protagonistas fará a revitalização de espaço público, contação de histórias, resgate de brincadeiras, circuito de palestras sobre mercado de trabalho em uma escola da região, arrecadação e doação de alimentos para famílias, acompanhamento de atendimento ao morador de rua e entrevistas e ação para o empoderamento feminino.
            Neste caso, para motivar a atuação dos adolescentes o melhor projeto, avaliado por uma banca examinadora, ganhará um passeio especial. O resultado será divulgado em 06 de outubro quando acontecerá a apresentação de cada grupo.
            Ambos os projetos contribuem para o crescimento pessoal de cada adolescente, estimulando a comunicação oral e escrita, criatividade, cidadania, planejamento, proatividade, protagonismo, além da sensibilização para questões sociais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário